Blog

27-08 Dia do Corretor de Imóveis

Esta data homenageia o trabalho do profissional que se dedica na mediação mobiliária, ou seja, ajudar a vender ou alugar imóveis para pessoas que estejam interessadas.


Origem do Dia do Corretor de Imóveis:

Os corretores de imóveis lutaram por muitos anos para que a sua profissão fosse regularizada no Brasil. O primeiro registro é de 1951, com a proposta de Lei nº 1.185, enviado para o Congresso Nacional, que pedia a regulamentação da profissão e definição legal dos direitos e deveres.
No entanto, apenas em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada. Assim, foi criado o Conselho Federal e os conselhos regionais de Corretores de Imóveis (CRECI's). O Dia do Corretor de Imóveis foi escolhido em memória desta conquista.

Quando surgiu a profissão:

A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão. Também com a necessidade de ter um intermediador no processo de compra e venda de imóveis no mercado imobiliário, que se tornava cada vez mais forte.
No Brasil, os primeiros profissionais do ramo surgiram durante a presidência de Getúlio Vargas.

"SER CORRETOR É PLANTAR SEMENTES, CRIAR RAÍZES E COLHER OS FRUTOS DO SEU TRABALHO. É AJUDAR A TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE E SER GRATO POR PARTICIPAR DAS CONQUISTAS DE UMA VIDA".


Voltar